Processo de seleção e o programa ganhe o mundo

sábado, 14 de julho de 2012

 Oi hoje vou colocar um pouco de como consegui minha bolsa de intercâmbio, vou falar sobre a seleção, meus resultados e o programa ganhe o mundo.
 Começando pelo começo, eu estava com uma vontade de fazer um curso de inglês e como já tinha perdido uma oportunidade a algum tempo atrás e não tinha como pagar um curso, eu fiquei pensando que eu não ia perder outra oportunidade de um curso grátis que aparecesse. E como um passe de mágica aparece a diretora da minha escola avisando de uns cursos de inglês do programa ganhe o mundo, que iam começar em novembro de 2011, então dei logo o meu nome; só iam ser chamados os alunos que tivessem média 7,00 em português e ainda bem que eu tinha bem mais e fui chamado; Ela tinha também falado das oportunidades de bolsa de intercâmbio que iam ser 300 bolsas para 20 mil estudantes do programa ganhe o mundo do estado de Pernambuco. No começo não pensei tanto nas bolsas, mas com o passar do tempo fui me interessando muito e então decidir estudar para passar na seleção das bolsas. Um tempo depois aumentaram as bolsas para 700 e depois para 1000, e os países foram Canada, USA, Nova Zelandia e Reino Unido.
 Eu tinha aulas do curso com a professora Isa mas ela teve que sair do curso por problemas de saúde, depois tive aulas com outra professora por uma semana  e enfim com minha professora atual Talita Ferreira (melhor professora que já vi).
 Foram 2 etapas para a seleção dos alunos a primeira ia ser a prova oral e escrita e depois umas entrevista individual.
  1ª etapa: chegaram as datas para as provas do intercâmbio que foram uma prova oral e escrita, que valiam 100 pontos e um dos primeiros critérios de seleção fora a nota das provas, era a média de matemática e português que tinha que ser 7,00. E todos da sala fizemos a prova e só iam passar dois para a segunda fase e quem passou foram eu e Barbara que tiramos 99, nosso amigo felipe tirou 100 mas não passou por conta da média de matemática que ele tinha 6,5.
resultado da avaliação oral e escrita. DATA: 12/03/2012
  2ª etapa: Com as datas para as entrevistas marcadas (mais ou menos dia 26 de fevereiro) eu já fui me preparando como um louco. No começo me falaram que as entrevistas iam ser em inglês e estudei muito o inglês para entrevistas, mas um dia antes das entrevistas me avisaram que ia ser em português com questões sociais e pessoais, fiquei aliviado e meio frustado por ter perdido tanto tempo estudando o inglês e não como falar em entrevistas e coisas sobre a sociedade (graças a Deus foram perguntas muito simples).
 E iam passar só um de nós dois eu ou Barbara, nós fizemos as entrevistas e ficamos torcendo um para o outro. apesar da concorrência.
classificados para as entrevistas. DATA: 16/03/2012
 Resultado final : eu e todos aguardando muito a lista de aprovados, sempre olhando no site do governo de pernambuco e torcendo muito. Eu tava querendo muito que passasse eu e Barbara sendo praticamente  impossível porque já tinham falado que só ia passar um de cada turma do curso de inglês. 
 Finalmente saiu o resultado e eu vi logo no site e vi lá meu nome e de muitos amigos meus entre eles Daltton, Yasmim e Beatriz; infelizmente não tinha o nome de Barbara,mas mesmo assim não perdi a esperança dela também e com uma semana depois mais ou menos o nome dela saiu em uma lista complementar e claro fiquei muito alegre.
 Na hora de fazer as provas nós colocamos a ordem de preferência do país eu coloquei Canada, USA e reino unido. Se não tivesse vaga pro primeiro eu ia pro segundo e se não tivesse pro segundo ia pro terceiro e graças a Deus fui escolhido para o canada e estou muito feliz.
Lista de aprovados para o intercâmbio. DATA: 25/04/2012

 O programa ganhe o mundo é um programa que oferece cursos de inglês ou espanhol para cerca de 24.000 estudantes da rede estadual de ensino do estado de pernambuco sendo 20.000 para os cursos de inglês e 4.000 para os cursos de espanhol e ainda está dando a oportunidade de cerca de 1.115 alunos fazerem um intercâmbio em países da língua inglesa : Canada, Estados Unidos, Nova zelandia e Inglaterra (mas ainda não vi chamarem ninguém para a Inglaterra) e países da língua espanhola.
Programa ganhe o mundo - pernambuco

1 comentários:

Anônimo disse...

oi,meu nome e Andreza,e eu gostoria de saber quais tipo de perguntas são feitas nas provas para que eu possa tipo passar o ano todo pra elas.por favor por favor por favor eu sonho em ir para o estados unidos desde de meus dois anos de idade.entao me quebra esse galho?

Postar um comentário

Vasculhar blog (ache o que você está procurando)